quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A praia me chama!

E eis que estou de casinha nova! Mudei no último sábado, agora estou em Revere, a primeira praia pública americana, apenas 20 minutinhos de Boston! Não tem jeito, o meu negócio é praia! Chegar aqui não foi muito fácil, arrastei minha pesada mala até a parada de trem de Wellestey Square, não queria morrer com 50 doletas de taxi novamente. Mas pelo menos o exercício serviu para esquentar, porque peguei -4 graus nesse dia! A caiçara quase morreu! Ah, e um fato curioso, o taxista que me trouxe pra cá era a cara do Morgan Freeman!

O sábado também foi despedida da Ayako, que voltou para o Japão. Apesar de pouco tempo, ficamos muito amigas, ela é uma pessoa encantadora, me escreveu um cartão lindo, já posso dizer que fiz uma amizade de verdade na minha louca viagem.

A dona da casa em Revere é uma senhorinha italiana de 82 anos, Margarita. Me recebeu com muito carinho e logo me mostrou o meu quarto novo. Não é igual ao de Wellesley, mas é honesto. Tem caminha confortável e internet, é o que importa! Além de mim, tem outra estudante aqui, uma suíça super bonita chamada Anne. Com ela tenho oportunidade de treinar bastante meu inglês, porque Margarita tenho o sotaque bem acentuado e às vezes ela faz uma mistureba de inglês, italiano e espanhol.

No domingo fui conhecer a cidade das bruxas, Salem. É um lugar fascinante, assisti a uma peça sobre o julgamento das supostas bruxas e também visitei o Salem Witch Museum. Andei bastante por alguns pontos históricos e fiquei meio impressionada com o cemitério e com o lugar onde as mulheres foram enforcadas. O ar é tenso, me lembrei da sensação que senti quando conheci o Coliseu, no meu mochilão pela Europa. Aconteceu uma coisa engraçada, resolvi seguir meu instinto e andar sem olhar o mapa, para ver onde eu iria chegar. E onde cheguei? No mar, é claro! Encontrei a área marítima da cidade assim, meio sem querer, acho que foi o cheiro do mar que me atraiu, coisas de caiçara!

Depois do frio horroroso que enfrentei no sábado, eis que curto um dia relativamente quente em Boston. A segunda-feira foi bem agradável, fui até Cambridge conhecer MIT e Harvard, acabei curtindo um solzinho por lá. O dia estava tão gostoso que resolvi voltar logo pra casa para conhecer a tal praia de Revere. Até que enfim pude tirar minha roupa de ginástica da mala! Corri pela praia, cantei sozinha, andei bem pertinho do mar, peguei conchinha (mesmo sendo proibido), enfim, saí revigorada! 

Foi bom curtir a segunda de dia porque na madrugada a gastrite fez sua estreia em solo americano. Nada muito grave, mas dormi mal e meu inglês na terça foi terrível. Os gringos perdiam a paciência comigo, porque eu simplesmente não conseguia entender nada do que eles falavam e pedia para repetir a mesma coisa várias vezes. 

E por falar no inglês, to quase dando na cara de uma ucraniana chata que tem na minha classe, metida a sabidona, corrige todo mundo, monopoliza o professor, desdenha das informações dos outros países, enfim, tá faltando bem pouco para ela conhecer quem é a Soraya. Escutar a nossa discussão já virou atração para o restante da classe, hahahaha!

Como minha visita à Harvard foi rápida, hoje resolvi voltar para fazer um tour guiado, com detalhes sobre a história do local. Descobri que a biblioteca foi praticamente toda doada por uma sobrevivente do Titanic e que os parques internos serviram de cenário para o filme Love History. Hoje também conheci um pedacinho da área marítima de Boston, mais mar pra matar a saudades da maresia!rs

No próxima final de semana vou conhecer Washington DC. Com certeza terei mais histórias para registrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário