quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quem disse que não teria perrengue?


Hoje é o meu quarto dia aqui em Boston e, como toda a viagem, começaram a surgir os primeiros perrengues. Como eu já disse no post anterior, a casa onde estou é linda, confortável, mas longe para baralho!!! A distância não seria problema, se não fosse a grana. Em uma semana eu gasto com transporte o mesmo que um estudante em Boston gastaria por mês. Imagina o quanto fiquei feliz com essa novidade! O fato é que já conversei com os responsáveis pelas acomodações em casa de família e essa situação deve ser resolvida ate sábado.

Deixando essa chatiação de lado, minha rotina tem sido bem interessante. A dona da casa prepara café da manhã para mim e para Ayako, minha amiga japonesa com carinha de boneca. Graças a Deus não tem ovos e bacon, mas parece ser bem típico: iogurte grego, pães doces, suco de laranja e frutas: (morango, abacaxi, frambroesas e bluebarries, chique…rs. Tudo é colocado em uma embalagem de papel pardo, como nos filmes, e costumamos tomar o café dentro do trem (o maldito, que eh caro pra dedéu).

Acho que já posso dizer que conheço um pouquinho de Financial District, bairro onde fica a escola. Eu e Ayako já pernamos muito pelas redondezas e já não nos perdemos muito para achar uma estação de metro. Boston é maior do que eu pensava, não é tao fácil assim andar pela cidade.

O primeiro dia foi bem cultural, com uma visita ao Isabella Stewart Gardner Museum, um dos mais famosos por aqui. Também já conheci outros pontos turísticos como: Beacon Street, Massachusetts State House, Old State House, Center Plaza, Quincy Market, Trinity Church, Prudential Center, Acorn Street e algumas ruas de Beacon Hill e Back Bay. Até rolou um cupcake free na Newbury Street! Alegria de pobre até em Boston, hahaha!

Fiz amizade com uma espanhola que filha de brasileiros e que fala português. Evito ao máximo falar em português com ela, mas confesso que é bom saber que tem alguém que entende sua língua por perto. Ontem conheci uma brasileira, mas só falamos em inglês. A cidade tem muito brazuca, ontem mesmo escutei uma senhora com um sotaque bem arretado!

Ontem foi minha primeira aula oficial, com material didático e tudo mais. Os coleguinhas não são lá aquelas coisas, mas os professores são bem bacanas.

E por falar em perrengue, nem vou dar muito atenção para isso, mas fica para registro: perdi meu iPhone no maldito trem. Foi duro, chorei, perdi algumas fotos, mas como sou uma mulher de soluções parei de resmungar e comprei outro, lindo e mais atual. Eu mereço!

No geral, meu humor alterna entre feliz e entusiasmada para um peixe fora do aquário. Adoro essa enxurrada de informações, mas sei que vou ficar bem contente quando voltar pra casinha. Talvez seja esse lance da casa que esta me preocupando e me deixando um pouco travada, vamos ver o que os próximos dias me reservam.


3 comentários:

  1. Soraya, aproveite esta viagem e ocurso que vc está fazendo aí nos EUA porque certas passagens da vida tendem a ser inesquecíveis... Mantenha o blog atualizado que vou estar acompanhando. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este é o meu avatar na net...sou eu seu amigo Alexandre Soto. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adorei o blog! escreva sempre e nos mantenha atualizadas sobre a trip! curta cada momento...mesmo os perrengues. Eles se tornam histórias deliciosas de serem contadas depois! Vai por mim! Beijos Ana Laura

    ResponderExcluir