Já pode morrer de saudades? Pois é, estou no finalzinho da minha terceira semana aqui em Boston, só tenho mais uma semaninha, e a saudade já tá começando a bater. Na sexta passada me joguei com a turma da escola num animado karaoke. Fui sozinha, com o desafio de me enturmar. E quem me conhece sabe o quanto isso é difícil quando estou sozinha... hahaha! E não é que consegui? Tudo bem, dei uma sorte danada porque conheci uma brasileira e logo ficamos amigas, então tudo ficou mais fácil, embora a maior parte do tempo as duas tenham tentado manter o foco no inglês.
O karaoke parecia festa da ONU. Turcos, colombianos, coreanos, japoneses, árabes, espanhóis e, claro, brasileiros, todos fazendo a maior farra. O professor que nos acompanhou era super animado, o que deixou todo mundo muito à vontade para a cantoria. A diversão era total, mas o negócio pegou fogo mesmo quando um brasileiro resolveu cantar sertanejo universitário. Os gringos enlouqueceram! Outro momento animado da noite foi quando os árabes subiram no palco. E eu subi também, pra dançar com eles, hahahaha! Não posso reclamar que não curti uma balada bostoniana!
No dia seguinte madruguei para conhecer a capital do país, Washington DC! O Zeca, meu anfitrião, foi me pegar no aeroporto. Finalmente conheci a esposa dele, Shannon, uma americana fofa que me recebeu super bem. Ah, e não posso esquecer da Baby V, porque os dois estão esperando uma menininha para novembro. E também tem duas cachorrinhas lindas. Enfim, família de comercial de margarina, adoro! Era o chá de bebê da Shannon (aqui eles chamam de Baby Shower). Conheci uma amiga dela e pude treinar bem o meu inglês.
Zeca me levou para conhecer os principais pontos da cidade. O final de semana teve dias lindos, portanto conseguimos conhecer muita coisa a pé. Washington é uma cidade grandiosa, com enormes construções que ficam muito longe uma das outras!rs O que não é muito grande, por incrível que pareça, é a tal Casa Branca. Mas é linda do mesmo jeito. Aliás, todos os pontos históricos são lindos, de encher os olhos! O Zeca fez fotos maravilhosas, mas ainda estou esperando ele me enviar, o pobre está atarefado com as coisas da casa, só por isso eu perdoo a demora. Ah, também fiz uma carteirinha na maior biblioteca do mundo, souvenir para poucos!
A terceira semana em Boston foi para recapitular alguns trechos da cidade que eu ainda queria visitar. Fiz o tradicional passeio no carro anfíbio que circula pela cidade e depois entra no mar, fui ao The Museum of Fine Arts, na Charles Street e passei um bom tempo nos parques Boston Common e Public Garden, lindos!
Mas, como sempre tem alguns perrengues, a dona da casa onde estou não está tão dócil. Essa semana ela esqueceu que eu iria viajar e reclamou porque não passei o final de semana em casa, implicou com o barulho do secador de cabelo às 21h e quase surtou porque eu estava falando no skype depois das 22h. Isso porque ela está recebendo por eu estar aqui. Eu simplesmente desisti da comida (rolou até frango frito por fora e cru por dentro), me sinto num presídio, vou fazer uma bela cartinha de não recomendação, mas só quando eu sair daqui, pois antes eu tenho medo de ela me envenenar! hahaha!
As minhas amigas espanholas foram embora hoje. Fiz uma nova amiga, Diana, colombiana. Amanhã vamos ao cinema, vamos ver o quanto vou conseguir entender.
E rumo a minha última semana em Boston!
Aproveite bastante está última semana Soraya. Me avise quando vc chegar para a gente colocar a fofoca em dia. Beijos!!!
ResponderExcluir