Finalmente cheguei nos EUA! Bom, primeiro dizer que tive uma surpresa nada agradável quando cheguei no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Descobri que meu voo não tinha escala e sim conexão. Não fiquei nada confortável com a ideia de trocar de avião. E ainda tive que aturar uma atendente malcriada da Delta, mas beleza, segui em frente.
O voo foi cansativo, mas tranquilo. Achei a companhia aérea bem xumbrega, nem ofereceram kit de higiene pessoal! A entrada no país foi sossegada também. Peguei umas dicas com uma brasileira simpática que estava no voo e encarei o cara da alfandega. Meu inglês não me decepcionou e fiquei bem feliz com isso.
O aeroporto de Detroit é enorme, com vários portões. Porém, diferente do Brasil, onde você tem que pegar um ônibus lotado para encontrar o avião, aqui eles têm trens super rápidos e organizados. O voo até Newark também foi calmo, punk mesmo foi a tal Newark Peen Station, onde eu peguei o ônibus até Boston. Lugar mega sinistro, tive que esperar quase três horas vendo todo o tipo de pessoa esquisita. Um homem ficava olhando pra minha cara gritando "I speak Spanish, I speak Spanish!". Tive vontade de responder, "sorte sua, porque eu não falo"! Culpa da minha cara de latina...
E finalmente cheguei em Boston, depois de quase 24 horas viajando. A casa onde vou morar até novembro é uma graça e meu quarto é super confortável. Tem outra estudante na casa, uma japonesa fofa. A dona da casa me recebeu com um mimo. Amanhã não tem aula, vou poder descansar um pouco mais. Mas a semana será bem puxada, vou ter que levantar bem cedo, por conta dos horários do trem. Isso pode afetar meu humor, mas até agora, estou bem feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário